Pular para o conteúdo principal

Entre Dois Mundos - Resenha



Pare! Agora pense por um momento naquele sonho ou imenso desejo de algo, o qual você nutriu a vida inteira. Pensou? E se a oportunidade de tornar esse sonho realidade lhe fosse ofertada? Como se sentiria? Mergulharia de cabeça, mesmo que isso envolvesse vários riscos? Será que nossos sonhos realmente se concretizam sempre como esperados? Iris Tralli é uma jovem astrônoma, nascida e crescida na cidade de São Paulo, a qual leva uma vida rotineira e até mesmo um tanto monótona, quando inesperadamente é convidada a fazer parte de um projeto piloto organizado pela NASA. É dada a ela justamente a oportunidade única de colocar em prática seu maior sonho: um projeto que lhe custou anos de trabalho. Com um time de pessoas recrutadas de todas as partes do globo, ela enfrentará o desafio de fazer uma viagem interplanetária em um projeto nunca antes testado. Durante todo o processo, Iris terá que lidar com diversos obstáculos inesperados, descobertas que nunca imaginou existirem e muitos conflitos internos. Ela passará por vários desafios para, finalmente, embarcar em seu sonho. Mas será que isso tudo valerá a pena? Dois mundos é uma história emocionante a qual irá te prender do início ao fim, salientando vários temas conflitantes como conquistas, perdas, amizade, amor, ódio, preconceito e, acima de tudo, descobertas. E aí, está pronto para embarcar?


   Olá, viajantes literários! Como vocês estão? Aproveitando o tempo livre para por as leituras em dia? Hoje venho aqui com mais uma indicação para vocês!


    "Entre Dois Mundos" é um livro nacional da autora Talita Salvador, ele é uma ficção científica focada em narrar a aventura dos personagens e seus conflitos, tanto internos como externos. A autora começa nos contando um pouco sobre a vida de Iris, a protagonista, uma brasileira que trabalha em um instituto de astronomia em São Paulo. A aventura começa quando surge uma proposta irrecusável, que convida a personagem para participar de um grande projeto pioneiro na NASA. Diante de seu tão esperado sonho, Iris precisa decidir se valerá a pena abandonar toda sua vida no Brasil para trás e aceitar a proposta de emprego. A escolha parece fácil, afinal, é o sonho dela que está se realizando, mas e seus parentes e amigos queridos? Sem contar que, participar de um projeto pioneiro, mesmo junto a uma agência renomada como a NASA, é um grande risco. Pode ser uma aventura com passagem só de ida.



      A escrita da autora é muito leve e flui bem, o que torna a leitura agradável e nada cansativa, como alguns livros de ficção científica podem ser. Além disso, diferentemente do que ocorre em "A Longa Viagem A um Pequeno Planeta Hostil", Talita Salvador consegue focar a narrativa nos personagens sem deixar a leitura monótona. "Entre Dois Mundos" tem um pouco de tudo: romance, aventura, ação e um pouco de mistério. Outro detalhe que chamou minha atenção foram os personagens. O livro é, em sua maior parte, narrado em primeira pessoa (por Iris). Porém, em alguns momentos o livro é narrado em terceira pessoa, de maneira que podemos conhecer um pouco mais sobre outros personagens e acompanhar o desenrolar dos fatos através de outra perspectiva. O incrível é que o leitor consegue perceber um pouco das características de cada personagem e suas personalidades, o que faz com que se sinta amigo de cada um deles. Eu, particularmente, senti que fiz parte da estória. Chorei quando algo triste acontecia, ri das brincadeiras de Enzo, temi pelos personagens nos momentos difíceis e torci para ver os personagens que eu gostava juntos.


    Bom, acredito que essa é uma leitura imperdível! Confesso que, apesar de não haver muitas semelhanças, "Entre Dois Mundos" me lembrou muito de "O Núcleo - Missão ao Centro da Terra". Então, se você procura uma boa aventura com um pouco de romance e ação, embarque nessa viagem!
Caso tenha interesse no livro, ele pode ser comprado diretamente com a autora é só mandar um e-mail para seriedoismundos@hotmail.com ou se comunicando por mensagem privada nas redes sociais.
Facebook: clique aqui para conferir
Instagram: clique aqui para conferir

Você tambem pode adquirir o livro diretamente pelo site da editora: CHIADO Books

Comentários

Postagens populares

SORTEIO - Especial de Natal

Olá, viajantes literários! 

  Hoje tenho uma novidade muito especial para vocês! Estou realizando um sorteio de Natal para meus leitores. Haverá apenas um vendedor e o prêmio será um livro (versão física) da editora Darkside + 3 marcadores surpresa. Lembrando que o prêmio será entregue via Correios, então os participantes devem residir no Brasil. Para participar é só clicar aqui e cumprir as regras.

   Boa sorte!!


   Bjs, Likka

Céu Sem Estrelas - Resenha

Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.

    Olá, viajantes literários!

   Hoje trouxe uma resenha de "Céu Sem Estrelas" da autora nacional Iris Figueiredo. Esse foi o primeiro livro que li da autora, mas a experiência que tive foi tão prazerosa que certamente vou ler outras obras de sua autoria. Meu amor por esse livro foi à primeira vista. Por acaso, vi um post da Seguinte anunciando o lançam…