A Profecia do Rei - Resenha



John Bran, O vencedor, Rei de Orcadas, é um homem inabalável e perigoso, mas vê sua posição ao trono ser ameaçada quando uma bruxa lhe lança uma antiga profecia que diz que não terá herdeiros.E sem saber como quebrar essa magia, usa da ajuda da bruxa para tentar reverter aquilo que pode destruir seu pequeno reino. 
Mary de Adlarn, essa bruxa valente e teimosa, se vê numa encruzilhada, pois o que John não sabe é que também está ligada à profecia e sua vida, conectada ao Rei. E fará de tudo para fugir dali, buscando a única coisa que sempre quis na vida: Paz.
Desafiando a magia, a corte, os segredos e o passado que carregam, eles terão que não apenas quebrar a profecia que ameaça o Rei, a vida de Mary e o futuro do reino, mas terão que enfrentar algo que os dois não estavam preparados: Um ao outro e um sentimento proibido que surgirá por baixo de seus orgulhos e da coroa.
Cheio de drama, romance e uma poderosa viagem pelo início do século XIV, A Profecia do Rei é uma estória que tenta descobrir uma história de amor em meio ao caos e as inseguranças de duas pessoas presas em seus próprios muros.
"John viu a bruxa deitada na cama. Seu rosto pálido e suave, seus lábios rosados e sua pele cor de leite eram tão belos que por um segundo se imaginou possuindo aquela mulher. Era demais para ele. Mary trazia consigo problemas, traumas, dúvidas, segredos demais para ele lidar. "    

     Olá, queridos leitores!

      Hoje quero compartilhar com vocês mais uma viagem literária: "A Profecia do Rei". O livro nacional é a primeira obra que leio da autora Helena Lopes, então, apesar de logo ter gostado da sinopse, não sabia o que encontraria ao embarcar na leitura. Porém, gostei tanto do livro que acabei devorando as páginas e terminei em um único dia!


     "A Profecia do Rei" é um romance de época misturado com fantasia, que conta a aventura de John, um rei perigoso (e muito mulherengo) que governa Orcadas, e Marry, uma bruxa muito corajosa e teimosa. Tudo começa quando a bruxa vai em busca do Rei, dizendo que há uma profecia antiga que prevê o futuro de Orcadas, o qual será repleto de mortes, fome e destruição. Além disso, a bruxa diz ao Rei que, segundo a mesma profecia, ele não terá herdeiros. John, conhecido como O Vencedor, não aceita tal derrota depois de tanto esforço e sacrifício pelo seu reino, então aceita a ajuda da bruxa para reverter o feitiço. O que ele não sabe é que Marry também está ligada à sua profecia, de modo que o destino dos dois, que está em jogo, está entrelaçado. Assim, percebem que a única forma de quebrarem a magia é trabalhando juntos.


     A leitura flui bem e o leitor fica preso a estória, querendo desvendar o mistério e solucionar os problemas junto com os personagens. Além disso, é muito interessante ver o desenvolvimento dos personagens durante o desenrolar dos fatos. O que mais me chamou atenção, no final do livro, foi a mudança da visão de mundo de John e em como ele passou notar problemas em seu reino, que antes passavam despercebidos por seus olhos. Também adorei conhecer Marry, uma mulher forte e revolucionária, que sempre se preocupa com o próximo e que estava bem afrente de seu tempo, se comparada às outras mulheres da época.


    Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha despertado o interesse de vocês pelo livro! Caso tenham interesse em lê-lo, ele está disponível na Amazon (confira aqui)



       Outros romances da autora:



          Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas