Graça & Fúria - Resenha



Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.


    Comprei esse livro no dia do encontro com a autora Victoria Aveyard, na tarde de autógrafos realizada pela Saraiva com a Editora Seguinte. Como eles estavam oferecendo desconto na compra do livro naquele dia e a Seguinte indicou a história para os fãs de "A Rainha Vermelha", decidi levar o livro.

"Graça & Fúria" é uma mistura de "A Seleção" com "A Rainha Vermelha", para quem é fã de ambos, essa história é imperdível. Os fatos narrados ocorrem em Viridia, onde as mulheres são submissas e não possuem direitos igualitários, assim, são privadas de atividades como o estudo e a leitura, de modo que somente os homens podem ler. Além disso, em Viridia não existem Rainhas, apenas Reis. O Superior, o termo atribuído ao Rei, deve escolher três Graças para serem suas companheiras, sendo que, apenas uma delas poderá dar a luz ao herdeiro do trono. "Graça & Fúria" conta a história das irmãs Serina e Nomi, que vão para o Palazzo, porque Serina foi indicada para a seleção das Graças por sua cidade, assim, Nomi a acompanha durante sua seleção, já que se a irmã for eleita, Nomi poderá ser sua aia. Porém, a trama começa quando dois imprevistos ocorrem: o herdeiro, futuro Superior, escolhe Nomi como sua Graça, e não Serina; além disso, devido o acontecimento de um mal entendido, Serina acaba sendo enviada para Monte Ruína, uma prisão para mulheres. Então, as irmãs são separadas e precisam enfrentar grandes desafios por conta própria, bem como se deparam com a difícil decisão de escolher em quem confiar.


Não posso contar muito sobre a história, senão vou me empolgar e acabar deixando um spoiler escapar. O que posso dizer é que "Graça & Fúria" trata sobre o empoderamento feminino, traz personagens femininas incríveis, - super fortes, inteligentes, corajosas e amigas - bem como, apresenta uma narrativa evolvente e com muitas reflexões sobre a sociedade machista em que vivemos. Leiam!

Você já conhecia esse livro? Comente!

         Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas