Corte de Névoa e Fúria - Resenha

         Por se tratar do segundo volume da trilogia de Corte de Espinhos e Rosas, esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro volume! (para ler a resenha do primeiro volume clique aqui)




A jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


   "Corte de Névoa e Fúria" é o segundo volume de "Corte de Espinhos e Rosas" e preciso confessar que achei esse segundo livro ainda melhor do que o primeiro. Não sei se vocês também tem essa sensação, mas sempre que começo uma série de livros, tenho medo de que a continuação não seja tão boa quanto o primeiro livro e não atenda minhas expectativas. Porém, isso não aconteceu com "Corte de Névoa e Fúria".

    Dessa vez, Feyre precisa superar a escuridão e os medos adquiridos naquela noite em Sob a Montanha, bem como sente a necessidade de se redescobrir, porque ela já não é mais aquela humana de antes, agora ela é uma deles, uma feérica. Como se essas já não fossem questões suficientes para ocupar a mente de Feyre, ela ainda descobre que é peça-chave num jogo, para lutar contra uma nova ameaça. Nesse segundo volume, a leitura fica muito mais dinâmica e novas descobertas são feitas a cada capítulo. Falando em novas descobertas, um personagem que é muito explorado nesse segundo livro é o Rhysand e vários de seus segredos são revelados. Sarah J. Maas também conta mais sobre a Corte Noturna, como ela funciona, descreve sua aparência e seus surpreendentes mistérios.

 
"Virei a lâmina ilyriana na mão e atravessei para o Arco-Íris em chamas e ensanguentado. Aquele era meu lar. Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-o, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia...Então, que assim fosse. E me tornei escuridão, e sombra, e vento."

  Mal posso esperar para ler o terceiro livro! Vocês já leram "Corte de Névoa e Fúria"? Se sim, o que acharam? Preferem o segundo ou o primeiro volume?



      Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas