Treze - Resenha

 



Às vésperas do maior golpe de sua vida, a cética Rebeca comete um erro sem volta...

Ela entra em um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Mas...
Circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a estranha mulher camuflaria o predestinado atrás de charadas...
Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida!
É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre...

Conheci a FML Pepper quando li a trilogia "Não Pare!" e, depois de me apaixonar por sua escrita, era óbvio que eu não poderia deixar de ler "Treze"

Nesse livro somos apresentados à Rebeca, uma jovem forte, decidida e muito racional. Ela perdeu o pai quando ainda era muito nova e, mais tarde, passou a ajudar sua mãe a aplicar golpes para sobreviver. Rebeca é uma hacker muito habilidosa, mas ela e sua mãe acabam se envolvendo com Jean Pierre, um agiota muito perigoso. Assim, pensando em se livrar da dívida que possuem com Jean Pierre, mãe e filha planejam um golpe para fugir do agiota. 

Rebeca é cética, não acredita em coisas como o amor, a sorte ou o azar. Ela acredita apenas nas estatísticas e nos dados, apenas no que pode ver e tocar. Porém, seu ceticismo passa a entrar em questionamento após Suzy, sua melhor amiga, levá-la a uma cartomante que faz previsões misteriosas e até um pouco sombrias sobre seu futuro. 

Do outro lado, temos Karl, um campeão de MMA muito bonito com uma carreira brilhante pela frente. Contudo, na mesma noite em que vence uma luta decisiva, permitindo que dispute o cinturão do UFC, Karl sofre um grave acidente que o força a abandonar seu sonho.

Um certo dia, os caminhos de Rebeca e Karl se cruzam e suas vidas saem completamente dos eixos (ou será que finalmente se encaixam?), dando início a uma grande aventura cheia de mistérios e reviravoltas. 

Os capítulos são intercalados com narrações de Rebeca e Karl, de modo que podemos conhecer um pouco de cada um deles e acompanhar seu desenvolvimento de perto. "Treze" traz um pouquinho de tudo: mistério, romance, drama e aventura. A história é tão envolvente que o leitor devora as páginas e só para ao chegar no último capítulo. Esse é um livro sobre enxergar o verdadeiro significado da vida, valorizar e ser grato por cada momento, estar com as pessoas que amamos e ter fé no futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas