O Príncipe Cruel - Resenha

 

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


"O Príncipe Cruel" traz a história de Jude que é obrigada a ir viver no Reino das Fadas com sua irmã gêmea e sua irmã feérica, quando ainda tinha apenas 7 anos. Porém, apesar de lindo e encantador, esse novo mundo é muito perigoso para mortais como Jude.

O universo criado por Holly Black é incrível, a narrativa e as descrições fazem o leitor visualizar com facilidade o mundo fantástico e os personagens. Jude é uma jovem forte, corajosa e ousada, de modo que é divertido acompanhá-la em sua jornada. Além disso, ao longo do livro acontecem algumas reviravoltas que surpreendem o leitor e é interessante ver como a protagonista lida com as mudanças em seu caminho. 

Para quem gosta de fantasia, uma boa aventura e um pouco de mistério, "O Príncipe Cruel" é o livro perfeito! Mal posso esperar para ler o segundo!


 Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas