Encruzilhada - Resenha




"A vida de Addison Coleman é um grande 'e se…?', graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.
Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.
Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?"
 Eu estava pensando em um livro para resenhar, mas não um daqueles que eu amo e sim um que eu gostei de ler e tenha me surpreendido. Então, lembrei de Encruzilhada. Foi o primeiro livro que tinha pensado em resenhar, mas acabei decidindo resenhar outro. Fiz essa viagem ano passado e percebi que lembrava da história em geral, mas não de todos os detalhes. Fiquei triste ao perceber isso porque lembro que tinha me identificado muito com a Addie e sua personalidade, bem como lembro de ter me divertido muito com o livro. Por isso, estou relendo ele, inclusive, ele está do meu lado agora hahah. Conforme vou relendo consegui me identificar ainda mais com a personagem e com algumas situações vividas por ela. Esse livro realmente me cativou, sendo assim decidi resenha-lo para vocês.

  Addison vive em um Complexo Paranormal, onde as pessoas conseguem aproveitar melhor a sua capacidade cerebral e desenvolvem habilidades especiais. A história começa quando os pais de Addie anunciam a filha que vão se divorciar, o que deixa a personagem muito abalada, porque  além de ter que escolher morar com o pai ou com a mãe, ela precisa escolher entre continuar no Complexo ou ir viver no mundo Normal (que seria o mundo que conhecemos), já que seu pai vai sair do Complexo. Como Addie é uma Investigadora (quando se depara com opções, ela consegue ver o futuro de cada caminho possível), seus pais deixam que ela use seu poder para decidir com quem prefere ficar. O problema é que nos dois caminhos ela vai encontrar amores e perdas.

  Addison é uma garota inteligente, introvertida e prefere se camuflar na multidão. Como sou muito tímida, logo no início me identifiquei com ela. Laila, sua melhor amiga, é totalmente o seu oposto. Ela é extrovertida, rebelde e que acaba envolvida com pessoas perigosas. A família de Laila é complicada, seu pai é viciado em drogas, o que nos faz entender seu comportamento. Como Addie tem uma mãe capaz de manipular mentes e um pai que é praticamente um detectador de mentiras, como a mãe dela costuma brincar, é possível entender seu comportamento mais cauteloso, evitando entrar em confusões (mesmo que isso acabe acontecendo).

 Duke é um Telecinético, simplesmente o melhor quarterback do time de futebol americano e é conhecido por todos do Complexo. Como Laila diz, ele é um cara óbvio, bonito, atraente, popular... o garoto que todas as meninas fariam de tudo para ter. Porém, Addison não é do tipo de menina que se apaixona por "caras óbvios" (mesmo que ele mexa um pouco com ela). Confesso que no inicio gostava do Duke, porque ele é charmoso, confiante e gostava um pouco de seu jeito arrogante e convencido no ponto certo. Entretanto, Duke não é só maravilhas e também tem seus podres.

 Trevor é um cara normal, mas que não perde pontos por isso porque também é cheio de qualidades. Ele sempre é um cara amigo, humilde e sensível, além de ser inteligente e bonito. Ele não é um "cara óbvio" e logo conquista o coração de Addie. Comecei apaixonada por Duke até conhecer o Trevor que aos poucos também foi me conquistando.

   Recomendo! Adorei relembrar essa viagem, que tem uma trama bem feita e muito cativante. Encruzilhada é uma duologia. O segundo e último livro é Fração de Segundo:



 

 Se você já leu Encruzilhada diga o que achou nos comentários! Tem algum livro para indicar? Comentem!

       Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas