The Kiss Of Deception - Crônicas de Amor e Ódio (vol 1) - Resenha




                                       Sinopse:

                     "Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo."


Eu  não conhecia a autora e não conhecia ninguém que tinha lido o livro. Fiquei atraída pela sinopse e procurei mais um pouco sobre ele na internet, então resolvi ler. Quando abri o livro fiquei encantada! Nunca tinha lido um livro dessa editora, então me surpreendi com a estética do livro. Ele veio com um marcador do livro e um pôster, além disso ele tem um mapa da região onde se passa a história desenhado por dentro da capa. Achei isso muito legal! Sempre que um lugar era citado eu voltava e olhava no mapa. Isso ajudava a me localizar hahaha.
    A história é bem cativante assim como os personagens. O início da história é clichê, Lia foge do casamento arranjado e vai até Terravin com sua melhor amiga. Porém, dois homens a seguem nessa aventura, o Príncipe à quem sua mão foi prometida e o Assassino. O que mais gostei foi que assim como a protagonista você não sabe quem é quem. A leitura mexe um pouco com a questão dos estereótipos que criamos para as pessoas e a nossa imagem quem seria o Príncipe e quem seria o Assassino.

 Lia é uma personagem forte, um pouco ingênua, mas inteligente. Ela precisa se passar por uma pessoa normal, já que ninguém pode descobrir que ela é a Princesa de Morrigan. Foi muito interessante ver como ela amadureceu tendo que encarar a vida fora do castelo. Desde o inicio fui cativada por Pauline, a melhor amiga de Lia, que é amigável, inteligente, forte, mas assim como Lia, um pouco ingênua. Gostei do poder feminino presente nas personagens.

 Fiquei apaixonada por Kaden desde a primeira vez que ele apareceu. Ele é gentil, educado, forte e muito inteligente. Já Rafe, demorei mais para gostar. Ele é mais bruto e chega até a ser um pouco grosseiro, mas com o tempo ele mostra um lado mais gentil e amigo também. No final acabei apaixonada pelos dois! Hahaha! E é possível perceber que a Lia também ficou um pouco na dúvida, porém ela deixa claro que ela possui sentimentos mais fortes por um deles.

 Eu me surpreendi muito com esse livro! Não esperava por nada disso. Eu esperava algo mais clichê e não a aventura que foi. Além disso, realmente gostei da escrita da autora, a leitura é viciante. Já comprei o segundo volume e estou louca para ler! Para quem quiser saber, o segundo volume é The Heart Of Betrayal:




Se você já leu The Kiss Of Deception deixe seu comentário dizendo o que achou!

Bjs, Likka




Comentários

Postagens mais visitadas