Court - Resenha

 Por se tratar do quarto volume da série Crave, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Para ler a resenha do primeiro volume da série clique aqui.




"Ninguém sobreviveu a última batalha sem ganhar cicatrizes. Flint está com raiva do mundo, Jaxon está se transformando em algo que não reconheço, e Hudson construiu um muro que não tenho certeza se algum dia conseguirei derrubar. 

Agora a guerra se aproxima, e não estamos prontos.  Nós vamos precisar de um exército para ter alguma esperança de vencer. Mas primeiro, tem perguntas sobre meus ancestrais que precisam de respostas. Respostas que talvez revelem quem é o verdadeiro monstro entre nós.

E isso é algo e tanto em um mundo cheio de vampiros com sede de sangue, gárgulas imortais, e uma batalha ancestral entre duas deusas. 

Não há garantia de que restará alguém de pé quando a poeira abaixar, mas se queremos salvar esse mundo, eu não tenho escolha. Eu terei que aceitar cada parte minha... até as partes que me assustam mais."



Quem leu as resenhas dos livros anteriores sabe que eu sou completamente apaixonada por essa série. Grace, seus amigos e o universo criado por Tracy Wolff me conquistou de um jeito que eu nunca imaginei que poderia acontecer. "Covet", o terceiro livro da série, deixou muitas perguntas a serem respondidas e eu realmente estava torcendo para que "Court" esclarecesse todas as minhas dúvidas. Muitas coisas aconteceram no último livro e dependendo de como fosse o desenrolar da narrativa, nada daquilo faria sentido. Mas é claro que Tracy percebeu isso e amarrou todos os pontos soltos nesse quarto livro.

Em "Court" consegui entender o motivo das coisas acontecerem como aconteceram no terceiro livro. Se não fossem os desafios e reviravoltas de "Covet", os personagens não conseguiriam ter espaço para se desenvolver como era necessário e algumas peças fundamentais para os acontecimentos de "Court" não conseguiriam ser introduzidas. Apesar de "Covet" ser divertido e intenso, ele teve um papel de "livro de transição" para que "Court" pudesse ser a grande aventura que é. 

Esse quarto livro é uma montanha-russa de emoções, em um capítulo eu estava me acabando de chorar e dois capítulos depois eu já estava passando mal de tanto rir. A autora entregou um pouco de tudo: romance, tragédia, aventura, comédia e reviravoltas, muitas reviravoltas! Nesse livro aprendemos mais sobre quem são os ancestrais da Grace, quem ela realmente é e do que é capaz. Também entendemos melhor como os poderes do Hudson funcionam (algo que vinha tirando meu sono durante muito tempo) e qual a origem dos poderes dele, do Jaxon e do Cyrus. 

Assim como nos livros anteriores, a narração é em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista da Grace, com títulos criativos e cheios de trocadilhos. Temos um epílogo e alguns capítulos bônus narrados pelo Hudson. Para mim, "Court" é um dos melhores livros da série até agora, empatando com "Crush" ou até mesmo superando.

Espero que esse livro envolva vocês e que os personagens te conquistem ainda mais!



Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas