Victoria e o Patife - Resenha

         




Sinopse:
Um romance histórico com a marca de Meg Cabot. Criada pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

          Confesso que quando comprei o livro já tinha expectativas boas do livro, porque eu já li livros da Meg Cabot e gosto muito da forma como ela escreve. Eu já li os livros da série do Diário da Princesa e Liberte Meu Coração, que assim como Victoria e o Patife, também é um romance de época. Além do fato de gostar de romances de época, eu gosto da escrita leve e divertida da autora, então, já esperava gostar do livro.
         A personagem é bem independente, com ideais avançados para a época e bem divertida. A personagem também traz algumas reflexões sociais, já que Victoria se deixa levar muito pelas aparências e acaba fazendo julgamentos errados em sua aventura. Ela é inteligente, bela e muito rica. Porém, como cresceu na Índia com seus tios ela não estava pronta para enfrentar a sociedade londrina.
       Jacob Carstairs é bem charmoso e inteligente, mas não fui conquistada por ele de cara. Ele conquista o leitor aos poucos. Durante toda a história ele tenta abrir os olhos de Victoria, com a intensão de mostrar a verdade. Contudo, ela é muito orgulhosa para admitir que está errada e continua tomando decisões precipitadas. Teve momentos em que eu realmente fiquei com raiva de suas atitudes, mas é interessante vê-la resolver seus problemas e aprender com seus erros no final.

 Recomendo!! Se você já leu diga o que achou nos comentários :)

 Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas