Comprando livros

 
 
 
 
       Olá! Vim dar três dicas que eu uso na hora de comprar livros.

 1- Pesquise sobre o livro antes

 Eu já comprei um livro sem pesquisar sobre ele antes, porque li a sinopse e achei interessante. Só que acabei não gostando muito da leitura e a experiência não foi tão boa. Pode ser que você faça isso e você realmente goste do livro, mas sempre é bom saber mais ou menos sobre do que se trata a história e pesquisar para saber se é o estilo de livro que te envolve. Porque se o livro não te prender e envolver, talvez você acabe não tendo uma experiência muito boa. É por isso que eu sempre leio resenhas antes de comprar o livro.

2- Faça uma lista

Quando eu leio uma resenha de um livro e eu me interesso por ele, na mesma hora eu anoto seu nome. Como eu leio muitos livros, preciso me organizar na hora de compra-los. Vou na minha lista e vejo qual estou mais ansiosa para ler, ou qual gênero de leitura que estou com vontade de ler no momento. Por exemplo, quando cansei de ler ficção científica e quero ler um romance de época vou na lista e vejo qual livro é do gênero que quero ler. Além disso, quando fazemos a lista não esquecemos o nome do livro que queremos ler.

3- Pesquise o preço

Livros usados são mais baratos, mas caso o livro que você queira comprar seja um lançamento você terá que compra-lo na livraria. As vezes algumas fazem promoções que dão descontos para livros de determinadas editoras, o que já ajuda. Também existe a opção de comprar pelo site da loja que é mais barato do que na loja física. Além disso, é sempre bom saber o preço nas outras lojas, porque pode estar tendo desconto em alguma delas. Falando em desconto algumas livrarias estão fazendo desconto essa semana toda (Black Week) e outras somente nesta sexta (24/11/2017), a conhecida Black Friday.


 Espero que tenham gostado das dicas! Se você tem alguma dica, deixe-a nos comentários!

Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas