Obsidiana - Saga Lux (vol. 1) - Resenha





                                   
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

   Bom, o que dizer sobre obsidiana? Eu não conhecia esse livro, nunca tinha lido uma resenha sobre ele e nunca tinha ouvido alguém falar sobre ele. Descobri esse mundo incrível por causa de uma amiga - que também ama ler - que me mostrou o livro. Ela sabe sobre a paranoia que tenho com alienígenas. Eu AMO ler histórias sobre aliens, viagens espaciais, etc. Porém, é difícil achar um livro bom sobre esse assunto, porque tem algumas ficções - não só as sobre alienígenas - que não são escritas de forma a te convencer que aquilo é real. Então, a história acaba ficando sem base e com poucas explicações, o que é muito ruim para livros de ficção porque o leitor pode não entender muito bem o que o autor está querendo dizer.

 Quando minha amiga me apresentou o livro fiquei animada, mas ao mesmo tempo receosa em me decepcionar, porque já tinha tido experiências ruins com histórias sobre alienígenas. Ela insistiu dizendo que o livro era muito bom e que ela não conseguia parar de ler, por isso resolvi começar a leitura. Na verdade, eu terminei de ler esse livro há alguns meses atrás, mas só pude fazer a resenha agora já que estive muito envolvida com as tarefas da escola nesses últimos meses. Agora estou começando a ler o terceiro livro da saga, ou seja, minha experiência com obsidiana foi muito boa!

 Pela sinopse já é possível saber que Daemon, o vizinho gato e sexy da protagonista, é um alien. Sendo sincera, não gostei muito disso. Acho que descobrir o segredo junto com Katy, a protagonista, seria mais divertido do que saber antes mesmo da história começar. Contudo, isso não foi um problema, porque depois percebi que a verdadeira diversão era buscar as respostas para as perguntas que surgem na nossa cabeça ao saber que Daemon não é daqui. Como Katy irá descobrir o segredo dele? O que ela fará quando descobrir? Ele é mal? Ele veio de qual lugar? Sempre esteve na Terra? Por que ele está aqui? Qual é sua forma verdadeira? Katy corre perigo?
Ficaram curiosos? hahaha

 Katy me conquistou desde o início do livro. Ela é do tipo tímida, é bem caseira, gosta de estar perto da família, ler e resenha-los em seu blog. Ela faz amizade fácil, mesmo sendo um pouco tímida, e logo faz amizades quando chega na cidade. Uma dessas amizades é sua vizinha, irmã gêmea do Daemon, chamada Dee. Ela também não demorou para me conquistar. A personagem é muito carinhosa, divertida e uma ótima amiga. Carissa e Lesa, duas meninas que logo se tornam amigas de Katy na escola, também são muito engraçadas e lembram o leitor de características que sempre encontramos em pessoas da escola.

 Katy se muda para West Virginia, uma cidade pequena, bem interior, sabe? Ao chegar ela fica entediada, porque, na sua visão, era um lugar que não oferecia muitas diversões e aparentava que nunca acontecia algo interessante por lá. E geralmente alguns adolescentes somem por lá... o que é meio estranho. A primeira pessoa que ela conhece é Daemon. Um cara lindo de matar, mas com um ego enorme e muito arrogante. Além disso, Katy não entendia o motivo dele sempre estar tentando afastá-la de sua irmã. O que a gente podia entender por causa do segredo, mas ela não. E isso fez com que ela insistisse ainda mais em se aproximar desses dois e começou a se envolver em um grande perigo.

 A escrita da autora é bem leve, um livro bem gostoso de ler. É um daqueles que começamos a ler e não conseguimos mais parar! Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha despertado curiosidade em vocês.


 Essa história é cheia de mistérios, aventuras e, claro, muito romance. Vale a pena ler! Se vocês tiverem interesse em continuar lendo a saga, aqui vai a foto do segundo livro:



      Se você já leu obsidiana, deixe seu comentário dizendo o que achou do livro ou no caso de não ter lido, o que espera da leitura!

Bjs, Likka.

Comentários

Postagens mais visitadas