Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Resenha

 
 
 
 
 
 
    
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.  
                 

          Lara Jean tem duas irmãs, Margot, a mais velha, e Kitty, a mais nova. Ela é muito próxima de suas irmãs, principalmente de Margot. Como elas viviam com o pai, devido ao falecimento da mãe, a filha mais velha assumiu a responsabilidade de ajudar a cuidar da casa e das irmãs. Porém, Margot está se preparando para ir para a faculdade. Então, como filha do meio, Lara Jean terá que assumir o lugar de Margot e tomar conta de Kitty e ajudar seu pai. Constantemente, vemos a personagem preocupada com as novas responsabilidades.

   Lara Jean já se apaixonou por muitos garotos e como sempre foi tímida para declarar seus sentimentos ela arranjou uma forma de desabafar seus sentimentos. Sempre que ela se apaixonava ela escrevia uma carta com nome e o endereço do garoto, mas não a enviava, claro. Depois de escrever ela as guardava em uma caixa de chapéu. Um certo dia ela não acha suas cartas e descobre que todas ela foram enviadas à seus destinatários. Sendo que ela escreveu algumas cartas quando ela ainda era criança, para alguns garotos que ela nunca mais viu ou para garotos que já estavam namorando com outras meninas. Lara Jean entrou em pânico. Também, quem não entraria diante dessa situação? Era preciso coragem para ir à escola depois disso.

  As cartas acabam desenterrando sentimentos passados e amizades que não acabaram muito bem. Além de ter que lidar com o constrangimento da situação, Lara Jean precisa lidar com histórias que tinham sido enterradas. No meio dessa confusão, a protagonista se envolve em um plano e começa a ter um namoro de mentira com um dos meninos. O problema é que ele é muito diferente dela. Ele é popular e extrovertido, já ela é tímida e não tem tantos amigos. Sua vida social muda muito na escola depois disso. E ela acaba gostando, mas ela sabe que um dia aquilo vai acabar, porque o namoro é de mentira e não vai durar muito tempo. O que ela não esperava é que o garoto ia se tornar um amigo com quem ela poderia se confessar.

  Para Todos Os Garotos Que Já Amei é o primeiro livro da triologia. Já li os dois primeiros e estou louca para ler o último. Realmente gostei muito do livro. A experiência foi bem divertida, porque eu já pensei em escrever carta para alguns caras também. Seria bem mais fácil escrever e entregar para a pessoa do que falar tudo diretamente, já que eu sou muitooo tímida. Então, de certa forma o livro me fez sentir como se eu estivesse passando pela situação junto com a protagonista. Pena que eu acho que as coisas não teriam o mesmo fim para mim como tiveram para ela. Eu me apeguei a todos os personagens e a relação da Lara Jean com os meninos das cartas é muito interessante. A protagonista e os outros personagens me conquistaram. A experiência de ver o crescimento deles durante a trama é muito divertida.


  Diga nos comentários se você quer ler o livro ou se já leu. Se você já leu, diga o que achou!

Bjs, Likka.

  

Comentários

Postagens mais visitadas