The Heart Of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio (vol. 2) - Resenha

 


 Cuidado! Esse é o segundo livro da triologia, por isso pode conter spoilers. Caso queira ler a resenha do primeiro volume clique aqui








Em “The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2”, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


   Eu estava ansiosa para ler esse livro, porque gostei muito do primeiro e queria saber o que aconteceria com Lia ao chegar no Reino de Venda. Geralmente, quando leio uma série acabo gostando mais do primeiro e em alguns casos o segundo livro até me decepciona um pouco, mas isso não aconteceu com The Heart Of Betrayal. Nesse segundo livro é possível descobrir mais sobre cada personagem, principalmente o Komizar que foi citado no primeiro livro, mas não conhecíamos.

 O poder feminino continua muito presente nesse livro. Lia mostra mais de sua força nesse livro. Longe de casa, de sua família e amigos, ela tem somente Rafe e Kaden para enfrentar as barbaridades do Komizar. Ao longo da história Lia faz muitos amigos como Aster, Yvet, Zekiah e a misteriosa Calantha. Além disso, a Princesa é muito bem recebida pelo povo de Venda, inclusive o clã dos Meurasi, um dos mais importantes. A protagonista passa a entender que os vendanos não são bárbaros, são pessoas simples, humildes, que sofrem de fome e do governo rígido do Komizar.

Enquanto Rafe permanece em Venda disfarçado de Emissário do Príncipe de Dalbreck para garantir sua vida e a de Lia por mais alguns dias até seus soldados chegarem para resgatá-los, Pauline e Gwyneth tentam se comunicar com os irmãos da Princesa para conseguir resgatá-la. Infelizmente as tentativas de Pauline de convencer a família de Lia de que a Princesa não é uma traidora e que na verdade ela foi sequestrada se tornam cada vez mais difíceis devido às estratégias do Komizar. Apesar de estar aprisionada em Venda, Lia acaba descobrindo mais sobre si mesma e sobre seu dom. Também descobre que não é apenas em Venda que há bárbaros e que em Morrighan existem alguns deles.

Gostei muito de descobrir mais sobre o Reino de Venda e sobre a vida de Kaden que até esse livro não era possível saber muito. Agora foi possível entender o laço que liga Kaden ao Komizar e qual é o motivo dele ser extremamente fiel ao seu líder. Espero que no terceiro livro da triologia consiga saber mais sobre o Príncipe Rafferty e o Reino de Dalbreck.

Se você já leu esse livro diga o que achou nos comentários e se você ainda não leu, mas quer ler diga o que você espera da leitura.


  Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas