A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil - Resenha



     A tripulação da nave Andarilha viaja de planeta em planeta construindo túneis espaciais que conectam civilizações em todo o universo. Uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte, um médico de gênero fluido e muitos outros seres seguem juntos em suas próprias jornadas. O olhar e o talento de Becky Chambers permitem desconstruir velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes da literatura sci-fi - de todos os gêneros e espécies.

   Olá!! Como prometi, aqui está a resenha de "A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil". Realmente ele não foge muito do que eu já sabia - fiz uma apresentação do livro antes de ler, caso você não tenha lido ainda é só clicar aqui. Como contei antes, a história narra a vida dos tripulantes da nave Andarilha, que constrói tuneis espaciais, - são como estradas para longas viagens - que acaba de receber uma nova proposta de trabalho. A equipe terá que fazer uma obra complicada e, para piorar, em uma região onde ocorrem alguns conflitos. Apesar de ser uma tarefa difícil, eles acabam aceitando e é ai que a jornada começa de verdade.

Como contei na apresentação do livro, Becky Chambers não traz grandes aventuras. Por isso, já não esperava batalhas épicas, mas confesso que achava que podia rolar uma aventura aqui e ali. Bem, me decepcionei. O enredo é literalmente só uma grande viagem. Como o livro não é cheio de grandes emoções, a leitura se tornou um pouco lenta para mim. Não é o tipo de livro que vicia, sabe? O tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar. Porém, minha experiência não foi ruim. A autora foi muito original em seu trabalho e criou um universo diferente. Apesar de não ser repleto de momentos emocionantes, o livro ainda traz alguns momentos de suspense, tristeza, comoção e, claro, muitos momentos engraçados. O legal de "A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil" é ver várias espécies diferentes convivendo juntas, em coletividade, o que faz a autora tocar na questão do preconceito e deixar uma reflexão linda sobre amar o próximo, respeitar culturas e crenças diferentes e tentar entender mundos diferentes. Além disso, Chambers apresenta o seus personagens muito bem e aprendemos sobre a história e a personalidade de cada um. A impressão que fica é que a tripulação da Andarilha é uma grande família.

    Vocês já leram "A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil"? Se sim, o que acharam?

 Bjs, Likka



Comentários

Postagens mais visitadas