Agora e Para Sempre, Lara Jean - Resenha

CUIDADO!!!
O post contém spoiler por se tratar do terceiro volume da trilogia. Então caso não tenha lido Para Todos Os Garotos Que Já Amei (primeiro volume) e P.S.: Ainda Amo Você (segundo volume), não leia o conteúdo a seguir.  Para ler a resenha do vol. 1 clique aqui e para ler a resenha do vol. 2 clique aqui.
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Por onde começar? Bem, vocês já sabem que eu sou apaixonada pela Lara Jean, né? Amo a série e admiro o trabalho da Jenny Han. Em "Agora e Para Sempre, Lara Jean" a protagonista já está mais madura, confiante e experiente, não é mais aquela menina cheia de inseguranças e tímida. Agora, a jovem está no último ano do ensino médio (como euzinha aqui kkk) e deseja completar o ano com boas notas, sendo aceita na faculdade e, claro, quer aproveitar muito esse último ano de colégio. Covey já planejou tudinho, afinal vocês sabem como ela é, né? Ela pretende estudar em uma universidade perto de casa, na qual Peter já foi aceito e, assim, acredita que poderá aproveitar a vida de universitária tranquilamente sem sentir saudade da família que ela tanto ama. O único problema é que nem sempre as coisas ocorrem como a gente espera. Lara Jean se depara com alguns desafios como os preparativos do casamento do pai com a sra. Rothschild, as notas do colégio, a difícil decisão de escolher uma faculdade e, o pior, saber se seu namoro com Kavinsky resistiria à distancia (caso eles escolham universidades diferentes).

Esse livro me encantou! Eu ri, morri de amores, senti raiva e chorei com a escrita envolvente de Jenny Han. Achei engraçado porque eu quando eu li o primeiro livro eu estava no primeiro ano do ensino médio, assim como a personagem, quando li o segundo eu estava no segundo junto com Lara Jean também e terminei de ler a série um pouco antes de começar o terceiro ano. Então, sinto que de certo modo cresci junto com ela. Confesso que quando vi o sufoco todo que a jovem passou no último ano do colégio fiquei assustada, mas agora que sei como é, achei interessante porque a protagonista passa por conflitos parecidos. Além disso, o romance consegue ficar ainda mais fofo e profundo. Acho que o que mais admiro no trabalho da autora é fato dela explorar bem os personagens e torná-los reais. Lara Jean, Peter, Gen, Kitty... são personagens que encontramos no mundo real! As questões tratadas no livro podem acontecer com a gente ou com nossos amigos e a autora narra tudo com sutileza e paixão. Sei que posso dizer que essa série vai ficar para sempre no meu coração.

Quem já leu? Vocês também são apaixonados pelos livros da Jenny Han como eu? Comentem!


Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas