Não Pare! - Resenha



Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.Nem tudo é o que parece ser. Perigo. A vida depende da Morte. Sedução. Não há onde se esconder. Medo. Olhos de um fascinante azul-turquesa espreitam. Paixão. Uma nova dimensão será aberta. Suspense. Cenários deslumbrantes e passagens infernais. Ação.É de tirar o fôlego.Viva este quebra-cabeça...enquanto você pode.

                   Olá, leitores! Hoje quero compartilhar com vocês a experiência que tive com a leitura do livro nacional "Não Pare!" da autora FML Pepper. Esse é o primeiro livro da trilogia e quando terminei desejei que já estivesse com a continuação em mãos. Confesso que, apesar de já ter escutado e visto várias pessoas comentando sobre a autora, eu nunca tinha lido nenhum de seus trabalhos nem pesquisado sobre sua vida. Então, como a narrativa não se passa no Brasil e os nomes dos personagens também não são nomes comuns aqui, achei que a autora fosse internacional. Quando descobri que a FML era brasileira fiquei surpresa e muito feliz, porque, realmente, o livro dela não perde nada para os lá de fora!

                  "Não Pare!" é um romance que conta a história de Nina, uma adolescente misteriosa que mora com a mãe, que sempre a arrasta para um país diferente. Por conta disso, ela quase não tem amigos e deseja parar um pouco de correr para lá e para cá, porque acha que assim ela poderia ter uma vida normal e menos solitária. Apesar de ao Nina questionar a mãe, ela sempre dar a mesma explicação, - a de que elas estão sempre viajando por conta do emprego de seu emprego - a jovem acredita que esse não é o único motivo. Desde pequena a menina foi sempre muito desastrada, parecia que ela tinha o poder de atrair acidentes. Segundo a personagem, os acontecimentos são tão estranhos que isso vai além de ser simplesmente "desastrada" e, então, ela se considera azarada. Nina é tão azarada que seus olhos não possuem uma aparência normal, suas pupilas são raras, são mais finas e achatadas, parecendo muito com os olhos de uma cobra e, por conta disso, ela precisa usar uma lente de contato especial que esconde a sua verdadeira aparência. Porém, Nina finalmente consegue convencer sua mãe a se fixar durante um período de tempo maior em um único lugar. O único problema é que o perigo começa a rondar a jovem novamente e todos que estão a sua volta correm risco. Justo quando ela consegue se sentir um pouco mais normal, segredos e mistérios começam a surgir.

              O livro apresenta vários personagens legais e o suspense e ação são muito presentes ao longo da história. Minha curiosidade foi aumentando a cada página e quando percebi, não conseguia mais parar de ler. Super recomendo essa viagem!


Para os que já leram o primeiro livro, não esqueçam de conferir também o segundo livro da trilogia, "Não Olhe!". Comentem sua experiência com a leitura!

Bjs, Likka.

Comentários

Postagens mais visitadas