Ônix Saga Lux (vol.2) - Resenha


CUIDADO!!!
Por se tratar do segundo volume da saga, a resenha contém spoilers do primeiro livro. Então, caso você ainda não tenha lindo Obsidiana confira a resenha do primeiro livro aqui.
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

  Olá!!

Quem leu minha resenha de "Obsidiana" sabe que eu amei o livro e praticamente devorei as páginas. Então, fui correndo ler o próximo. Em "Ônix" temos logo a sensação de que Katy e Daemon vão finalmente se acertar e conviver sem brigas (esquece... isso é impossível). Porém, a protagonista ainda tem dúvidas do sentimento do rapaz e também teme que acabe atrair atenção para Daemon e Dee, causando grandes problemas. Além disso, nessa sequência a jovem está ainda mais teimosa e corajosa. Katy que aprender a controlar seus poderes e se proteger sozinha. Confesso que amei essa ideia, é um sonho vê-la lutar ao lado de Daemon, não? Bom, acontece que ele não achou isso tão legal assim. O cara é muito protetor com a personagem e não quer sua gatinha em perigo. Só isso já gera grandes abalos no romance, mas isso não pode ficar por aí, não é mesmo? Um novo rapaz entra na história e causa ainda mais conflitos. Blake, é o novo aluno da escola, um rapaz muito misterioso e, para piorar, está gostando de Katy. Já deu para imaginar como o Daemon ficou, né?

No segundo volume da saga, Daemon continua com aquele seu jeito sarcástico - meu Deus, como eu amo o Daemon sarcástico - e meio bad boy, mas dessa vez seu coração está mais mole e não cansa de se esforçar para provar seu amor por Katy, de modo a convencê-la de que seus sentimentos são reais e não algum efeito colateral da estranha conexão alienígena formada entre eles. Os personagens que já foram apresentados no primeiro livro não são esquecidos na continuação e muito suspense e mistério é acrescentado a trama.

"Ônix" é narrado inteiramente por Katy, assim como no primeiro livro da saga, o que é agoniante, porque sua teimosia é tão grande em alguns momentos que nos dá vontade de gritar com a garota. Um ponto que achei muito interessante é que a autora traz mais ação e suspense para a narrativa o que deixa a história muito mais viciante. A saga fica mais envolvente a cada livro e os mistérios e perguntas nunca acabam.


Você já leu "Ônix"? Conte sobre sua experiência nos comentários!

Bjs, Likka

 

Comentários

Postagens mais visitadas