P.S.: Ainda Amo Você - Resenha


        CUIDADO!!!
Por se tratar do segundo volume da trilogia, a resenha contém spoilers sobre o primeiro livro, então caso não tenha lido ou visto o filme de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", não leia esse post. Caso queira conferir a resenha do primeiro volume clique aqui para ler ou se quiser saber de algumas diferenças do primeiro livro para a adaptação da Netflix clique aqui para ler.


Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Caso você tenha gostado de ler ou ver o filme de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", super aconselho que leia esse segundo volume da trilogia de Jenny Han. O livro continua com uma pegada leve e divertida, e claro, repleto de momentos fofos. Além disso, como no primeiro volume, a leitura continua envolvente e viciante, de modo que não consegui largar o livro nem por um minuto.

Em "P.S.: Ainda Amo Você", podemos conhecer Lara Jean um pouco mais, a autora apresenta outras paixões da personagem e também é possível notar que a jovem amadureceu muito do início do primeiro livro até a sequência. Porém, a protagonista também tem novos desafios para enfrentar e as vezes sua insegurança volta a aparecer para assombrá-la, afinal, ela está em seu primeiro relacionamento - só que é tudo de verdade dessa vez. Além disso, Genevive continua sendo uma preocupação na cabeça de Lara Jean, já que ela é a ex-namorada de Peter e sua ex-melhor amiga. Contudo, isso não é a única coisa que mudou, ela também passa a fazer parte de um trabalho voluntário em um asilo e momentos muito lindos e importantes se desencadeiam nesse novo cenário.

Lembram que disse que Gen continuaria a perturbar os pensamentos de Lara Jean? Então, isso acontece porque a protagonista ainda está realmente insegura com o relacionamento e não a culpo porque todas as garotas da escola ficam babando por Kavinsky, mas o rapaz não consegue acabar com as dúvidas da personagem e isso tudo gera um drama muito grande. Além disso, um personagem novo entra nessa história e deixa tudo ainda mais complicado. Um garoto do passado de Covey aparece durante o drama instalado, o que gera conflitos entre Peter e o rapaz, bem como consegue abalar os sentimentos da protagonista, deixando-a ainda mais confusa.


Eu realmente amo essa trilogia e super recomendo a leitura do livro! O enredo continua recheado de momentos engraçados, - principalmente com a adorável Kitty - muitos momentos emocionantes em família e momentos muito fofos de Lara Jean com seus paqueras. Além disso, conhecemos personagens novos que são muito divertidos. Quando percebi já estava envolvida com todos presentes na história.

Você já leu "P.S.: Ainda Amo Você"? O que achou?

Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas