Não Olhe! - Resenha




              CUIDADO!!!
"NÃO OLHE!" É O SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA "NÃO PARE!". LOGO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO. CASO VOCÊ NÃO TENHA LINDO O PRIMEIRO LIVRO E QUEIRA CONHECER UM POUCO SOBRE ELE, É SÓ CLICAR AQUI.



        Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão. Levada por Richard para a sombria Thron, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


      No primeiro livro da trilogia, somos apresentados a Nina Scott e sua vida nômade e quando terminamos a leitura a personagem já está em Zyrk, a terceira dimensão. O segundo volume começa exatamente no ponto onde terminamos a leitura do livro anterior e aventura acontece, dessa vez, dentro da terra desconhecida, até então, pelo leitor. Não sei se quem já leu "Não Pare!" irá concordar comigo, mas achei o primeiro livro um pouco lento, porque os fatos demoram para acontecer, de modo que a leitura demora a engatar. No entanto, isso não torna a leitura chata. A autora conseguiu embasar bem a estória, o que permite que tudo faça sentindo no final da trilogia e, se o livro não começasse do jeito que começou, provavelmente muitas questões seriam deixadas de lado durante o desenvolvimento do enredo. Voltando, então, a falar sobre o segundo volume, tenho uma ótima notícia para quem achou a leitura do primeiro livro lenta: isso não acontece em "Não Olhe!". A narrativa é bem dinâmica e repleta de ação, a final, a personagem está na terra dos zirquinianos.


    Nesse segundo livro, conhecemos melhor a temida Zyrk e a maioria de seus clãs. Gostei muito de como a autora descreveu os costumes de cada clã, a diferença entre as construções e os povos. Além disso, novos personagens entram em cena e com eles perguntas começam a surgir na cabeça de Nina. A jovem começa a descobrir que não conhece sua história e que há muita coisa sobre seu passado que precisa descobrir.


  Em "Não Olhe!"  conhecemos uma nova Nina, ela é mais forte e mais determinada. Ao conhecer a terceira dimensão, também conhecemos melhor os zirquinianos já presentes no primeiro livro, descobrimos mais sobre suas vidas e suas personalidades. Como vocês acham que é o verdadeiro Richard? Leia e descubra!


    Quem já leu esse livro? Vocês também são apaixonados por essa trilogia? Respondam nos comentários!


    Conheça a trilogia:





        Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas