No Escuro - Resenha



Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.



No escuro, um thriller de Elizabeth Heynes


Em meio a transições entre presente e passado, é mostrado como Catheryne era antes de conhecer Lee, um namorado que a conquista profundamente e que parece um cara legal e carinhoso. Porém, vira algo tenebroso, um pesadelo na vida de Cathy. Controlando-a com joguinhos psicológicos, ela acaba desenvolvendo angústia em vê-lo e um transtorno obsessivo-compulsivo.
Após a separação deles, ela continua traumatizada.

Será que ela vai se recuperar? Ele continua sendo uma ameaça? Como? Quem? Onde? O que?…

É muita informação, muita coisa pra descobrir. Eu entrei no corpo de Cathy, senti exatamente a angustia dela. Confesso que enquanto lia esse livro (e mesmo após), meu olhar para relações abusivas que me permeavam se aguçou, consequentemente, aprendi muito com essa leitura.
Valeu super à pena! A escrita de Elizabeth envolve o leitor totalmente!
 Incrível! Super-recomendo!!!


Desejo uma boa leitura, Carol Vivas

Comentários

Postagens mais visitadas