Paulo e Estêvão - Resenha



Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão - o primeiro mártir do Cristianismo -, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do Cristo. Que temos feito? "Paulo e Estevão" fará você compreender como o amor apaga a imensidão de faltas cometidas.




Livro Paulo e Estêvão do espírito Emannuel, psicografado pelo médium Chico Xavier.

A obra apresenta a transformação de Saulo de tarso, vaidoso doutor da lei em  Paulo de Tarso, humilde apóstolo de Jesus.

Jesiel vivia tranquilo com sua família; Abigail, sua irmã e Jochedeb, seu pai. Jesiel era um homem íntegro, trabalhador e nas horas vagas, grande estudioso das leis de Moisés. Nas desventuras do caminho, passou por grandes desafios; a perda do pai, o afastamento inevitável da irmã e, até mesmo, o trabalho escravo, causado por suas convicções religiosas. Mesmo com as provações, não desistiu, usufruiu de virtudes como a paciência e a esperança, e assim, manteve uma fé inabalável. Acabou encontrando Saulo de tarso, figura de autoridade da época e líder da perseguição aos cristãos.

Paulo e Estêvão é um romance que descreve numa riqueza de detalhes a vida de Paulo de Tarso; desafios, emoções, erros, acertos, sua evolução e forte mudança interior ao iniciar sua trajetória em direção ao Cristo. Além de valorosas lições de vida, tanto no âmbito religioso quanto no da moral, o livro contribui para a construção da religiosidade, traz perspectivas filosóficas e ainda agrega ao descrever o contexto histórico e social da época. A obra é composta, em sua maioria, de uma narrativa na terceira pessoa, mas, em trechos pontuais, apresenta diálogos concisos e bem estruturados que abrilhantam o livro.

É simplesmente o melhor livro que já li. Foi fundamental para que eu pudesse lidar com questões íntimas ligadas a tristeza e ansiedade, além de me fazer entender o valor da caridade, o valor de amar.

Comentários

Postagens mais visitadas