Por Lugares Incríveis - Resenha



Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. “Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo.” - Jennifer E. Smith, autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista.


     Sabe aquele livro que está na sua lista de leitura há tempos, mas você não lê? Então, esse foi o meu caso com esse livro. Foram tantas críticas positivas que recebi que eu não podia deixar de conhecer essa história.

    "Por Lugares Incríveis" traz a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois jovens que passaram por momentos muito difíceis na vida e que os deixaram com profundas cicatrizes. Os dois se encontram em um momento de grande desespero e a partir daí os dois começam uma grande aventura juntos.
    Jennifer Smith trata sobre a depressão com muita delicadeza e não deixa de contar uma linda história de superação. "Por Lugares Incríveis" mostra que, por mais que a vida seja difícil com seus altos e baixos, sempre é possível superar a tristeza, reerguer-se e seguir a luta. O livro mostra a importância do cuidado psicológico e das verdadeiras amizades.
   A aventura de Violet e Theodore é cheia de momentos engraçados, faz o leitor refletir em como é possível ver beleza em qualquer lugar, tornando os lugares mais simples nos mais incríveis.

Quem já leu conte nos comentários o que achou. Lembrando que em breve será lançado a adaptação cinematográfica do livro!






Comentários

Postagens mais visitadas