Corte de Espinhos e Rosas - Resenha



Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

   Sabe aquele livro que todo mundo fala que é bom e parece que você é a única pessoa que ainda não leu? Então, foi movida pela curiosidade que decidi ler esse livro. Nunca pensei que o tema "fadas" poderia me encantar tanto. Antes de ler "Corte de Espinhos e Rosas", eu tinha a impressão de que o livro seria meio infantil para mim, mas quando li "misto de A Bela e A Fera e game of Thrones", que são duas histórias - completamente diferentes - incríveis, decidi que teria que ler esse livro.

   O mundo de Feyre é dividido entre seres mágicos, os Feéricos, e as pessoas comuns, os humanos. Após um passado repleto de conflitos entre essas duas espécies, a maior parte da humanidade passou a temer e odiar os Feéricos. Feyre e sua família estão passando por um momento de grave dificuldade financeira e a jovem é obrigada a aventurar-se pela perigosa floresta, caçando para ela, suas duas irmãs e seu pai terem o que comer. Porém, toda a vida de Feyre muda quando ela é obrigada a viver com Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera.

                                            “Amo você. [...] Com espinhos e tudo.”

   "Corte de Espinhos e Rosas" é um livro repleto de romance e magia, que traz uma linda história de autoconhecimento em que podemos acompanhar o crescimento da protagonista ao longo de sua jornada.

                 “Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.”



 Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas