Yamesh - Resenha


 

Um escorregão e a vida pode mudar de repente e se abrir para caminhos extraordinários. Foi o que aconteceu comigo, um programador júnior que saiu de uma cidadezinha do interior, quando Shay, uma mulher misteriosa que conheci em um aplicativo, me faz viajar para outro mundo.

Como? Entrando em Gnose e descobrindo o poder que tenho em mim e que me transporta para Yamesh, um lugar onde estrelas viajam como vaga-lumes, pessoas moram em árvores gigantes e forças regentes influenciam nossas escolhas.

Logo me vi na calorosa tribo de Awana, onde uma luta que definiu o destino do povo estava prestes a acontecer e eu seria um dos lutadores. Mas todas as descobertas dessa aventura me fizeram crer que tinha algo errado com esse conflito. O curso da história da humanidade foi alterado… com eventos imprevisíveis.

E pensar que essa aventura começou porque a minha conta da Netflix estava bloqueada por falta de pagamento…

Neurocientistas nomearam de Estado Alterado; ocultistas, de plano-astral; Jung definiu como Inconsciente Coletivo. Uma parte de mim, carinhosamente, chama de casa e a outra pretende lhe apresentar como Yamesh: onde nasce a consciência.

Tenho muito a lhe contar. Preste atenção porque cada palavra importa. Aumente as chances da raça humana virando as páginas desse livro.

Em Yamesh a viagem mental nunca foi tão plausível… e tão surpreendente.

“TUDO QUE TEMOS DE DECIDIR É O QUE FAZER COM O TEMPO QUE NOS É DADO.” — Gandalf, o Cinzento.

 

      Sabe aquele livro que aguça a sua curiosidade desde o início? Então, foi assim com "Yamesh". 

   Austin é um personagem bem divertido e um pouco atrapalhado. Ele é um jovem comum de uma cidade do interior de Goiás que trabalha na área de programação e tem uma rotina monótona na empresa em que trabalha. Porém, tudo muda depois de um encontro inesperado com Shay, uma garota cheia de atitude e envolta por muitos mistérios. Então, quando Austin menos espera, ele se vê em outro corpo em um lugar desconhecido.

   É fácil se envolver com a  história e os personagens, todos possuem características muito autenticas e são divertidos de conhecer. A paisagem e os lugares são tão bem descritos que a sensação é de que estamos assistindo a um filme. Em alguns momentos o narrador conversa diretamente conosco, como se ele estivesse em nossa mente, o que é muito divertido e nos faz sentir ainda mais parte daquele universo.

  O livro mistura fantasia, ocultismo e ciência, bem como retrata vários sentimentos como ciúmes, rancor e inveja, trazendo uma série de reflexões e ensinamentos. Além disso, o autor faz diversas referências à cultura pop, como filmes, animações, séries e games, o que envolve ainda mais o leitor.


  "Yamesh" te fará questionar a sua percepção da realidade e será uma aventura inesquecível!



   Bjs, Likka

 

Comentários

Postagens mais visitadas