Estilhaça-me - Resenha





Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.


"Estilhaça-me" traz a história de Juliette, uma garota que tem uma habilidade que a impossibilita de tocar qual quer coisa viva sem causar sua morte. Por ser perigosa, ela foi jogada em uma pequena cela em um manicômio. Porém, tudo muda com a chegada de seu companheiro de cela, Adam. 

O mundo descrito no livro é diferente do que conhecemos, falta comida, a maior parte dos animais morreram e a população vive sob o regimento rígido do Restabelecimento. 

A trama criada por Tahereh Mafi é envolvente e aguça a curiosidade do leitor, a leitura flui bem e é difícil não devorar os capítulos rapidamente. Além disso, o modo como a autora escreveu o livro faz você se sentir na cabeça da personagem. Como muitas vezes Juliette questiona a sua própria sanidade, talvez a escrita possa ser um pouco agonizante para o leitor.

Confesso que senti falta de um desenvolvimento melhor para os personagens e faltou algumas explicações. Espero que algumas coisas sejam esclarecidas no próximo livro e que os personagens tenham um desenvolvimento melhor.

Esse é um livro interessante para os amantes de fantasia e distopias.


Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas