Caçada às Estrelas da Noite - Resenha

 



O mundo está aos pedaços; e a cada girar da roda do tempo, mais inevitável a sua ruína se torna”.

Agëa presenciou a destruição ao longo de sua história: a primeira aconteceu em terra quando um continente inteiro foi devastado por ambição; a segunda, com uma caçada desenfreada que resultou em uma noite tão negra quanto a morte: a Caçada às Estrelas da Noite. Apenas duas estrelas restam no céu – esperando o momento de desaparecer e mergulhar o mundo na sombra da Noite Eterna.

Duas histórias distantes se entrelaçam em uma narrativa sombria, crua e real: de um lado, desnorteada com o mundo que desconhece e caçada pelos quais a conhecem, uma fêmea de dragão se liberta das correntes que a aprisionaram nas sombras por quase quinze anos e busca entender o motivo de ter sido esquecida por tanto tempo. Do outro, uma mulher, comprada pelo marido, sobrevive ao conservadorismo de uma sociedade patriarcal, sonhando que, no outro lado do horizonte, encontrará os ventos da esperança.

As diferenças de ambas se encontram em um objetivo similar: o sonho de uma liberdade real, não metafórica, em um mundo dominado pelo medo, pela violência.

Um mundo sem luz, sem estrelas.


 Um livro perfeito para os amantes de fantasia! Contando com duas protagonistas, ação, drama, reviravoltas e segredos, "Caçada às Estrelas da Noite" vai te cativar e prender até o último capítulo.

Mostrando duas perspectivas diferentes, vemos o destino de duas mulheres - uma humana e a outra um dragão fêmea - se cruzarem. Apesar de terem muitas diferenças, elas possuem um mesmo objetivo em comum: a liberdade.

Gostei muito do fato de terem duas protagonistas, é  o segundo livro que leio nesse estilo e foi bem interessante ver o entrelaçar da história das duas. As personagens são muito bem construídas e o universo criado pela autora não deixa a desejar. Tudo é bem amarrado e fundamentado, o que é importante em um livro desse gênero.

O universo e os personagens são muito bem apresentados, o que é muito bom porque nos aproxima mais dos personagens e fica mais fácil criar uma conexão com eles. A trama é bem intensa, fazendo o coração do leitor acelerar em alguns momentos e torcer pelos personagens queridos. Acho importante dizer que há muito sangue e violência, então é importante avaliar se você gosta desse tipo de livro antes de ler a obra. 

Espero que embarquem nessa aventura cheia de adrenalina e emoção também!


Bjs, Likka


Comentários

Postagens mais visitadas