Teto para dois - Resenha

 



Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


"Teto para dois" é uma deliciosa comédia romântica que acaba de conquistar meu coração. 

Como muitas pessoas estavam comentando sobre o livro, fiquei intrigada e decidi ler para tirar minhas próprias conclusões. Confesso que não tinha muitas expectativas quando comecei, parecia apenas mais um romance clichê, mas Beth O'Leary me surpreendeu. 

O livro traz a história de Tiffy e Leon. Ela, decidida a deixar seu ex-namorado complicado para trás, precisava arranjar um novo apartamento o mais rápido possível e de preferência que fosse por um preço baixo. Já ele, precisava de uma grana extra, mas com tantas horas no trabalho não poderia arrumar mais serviço. Logo, Leon tem a ideia de sublocar seu apartamento e o caminho dos dois acaba se cruzando. Usando o apartamento em diferentes turnos do dia, eles acabam encontrando uma forma única e divertida de se comunicarem através de diversos post-its colados pela casa. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, uma amizade sincera começa a nascer do jeito mais improvável. Porém, será que essa amizade vai resistir ao fantasma de um ex-namorado obsessivo e uma namorada muito ciumenta?

"Teto para dois" me fez rir, chorar e, algumas vezes, precisava parar de ler para absorver o que tinha acontecido naquelas páginas. Os personagens são cativantes e a história é muito envolvente. Além disso, Beth O'Leary aborda de modo delicado a temática de relacionamentos abusivos. 

Esse é um daqueles livros que te deixa com a sensação de "será que vou achar um livro que seja tão bom quanto esse?"


Espero que vivam a história de Tiffy e Leon nessas páginas e gostem tanto quanto eu!

Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas