A Troca - Resenha

 



Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.



Eu me apaixonei pela escrita da Beth O'Leary em "Teto para dois" e, assim que descobri "A troca", decidi que essa seria minha próxima leitura. Com a mesma pegada leve, fluida, divertida e emocionante, a autora nos entrega mais uma história maravilhosa.

O livro traz a história de Leena e Eileen. Leena, neta de Eileen, sente que tanto ela quanto sua avó precisam de uma mudança em suas vidas. Então, após uma visita a casa da avó, ela sugere que troquem de lugar. Assim, Eileen irá passar um tempo em Londres no apartamento em que a neta mora com dois amigos e Leena irá morar na casa de sua avó, em uma cidadezinha que fica há algumas horas de trem de distância de Londres. No início é tudo um pouco assustador, mas logo as duas embarcam em uma jornada de autoconhecimento e redescobertas. 

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são intercalados em narrações de Leena e Eileen. As duas são muito divertidas e possuem personalidades muito fortes e originais. Todos os personagens do livro são muito interessantes e contribuem perfeitamente com o desenvolvimento da história. Eileen e Leena nos mostram que não importa a idade, sempre podemos viver uma nova aventura e nos redescobrir.

O livro é tão gostoso e leve que li mais rápido do que esperava. Beth O'Leary aborda vários assuntos interessantes como o luto, ansiedade, depressão, a velhice e o estigma social. Se você procura um romance emocionante e divertido, esse é o livro certo!


Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas