Mil beijos de garoto - Resenha

 



Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.

Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Esse foi um dos livros mais emocionantes que já li. Esse é um daqueles livros que te dá um chacoalhão, um lembrete de que a vida é um presente. 

"Mil beijos de garoto" traz a história de Poppy e Rune, que se conhecem aos cinco anos e tornam-se inseparáveis desde então. Um certo dia, Rune é obrigado a voltar para a Noruega, seu país natal. O que ele não esperava era que Poppy cortasse os laços entre eles e sumisse do mapa. Então, depois de dois anos, quando eles se reencontram, ele está determinado a descobrir o que aconteceu com o amor de sua vida. Só que a verdade pode ser mais dolorosa do que ele imaginava.

Esse livro me abalou de uma forma que não estava esperando. A escrita de Tillie Cole é leve, mas carregada de emoção. A protagonista me cativou muito e acompanhar o desenvolvimento desses dois personagens foi lindo. Eu chorei do início ao fim com esse livro, mas terminei a leitura com um sentimento bom no coração. A mensagem de esperança, força e fé que a autora traz ao longo da narrativa é inspiradora. 

"Às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida - talvez seja a vida."

Espero que essa história toque o coração de vocês como tocou o meu!


Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas