Caraval - Resenha

 



Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo...

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta.

Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.


Já estava curiosa para ler esse livro há um tempo, a ideia de um jogo de mistério envolvendo magia me atraiu bastante. Eu só não esperava ficar tão envolvida a ponto de sentir que também estava fazendo parte do jogo.


Desde criança, após ouvir histórias de sua avó, Scarlett sempre sonhou em participar do Caraval, uma espécie de jogo mágico em que quem desvendar o mistério primeiro ganha um prémio no final. Porém, há muitos anos o Mestre Lenda do Caraval e sua trupe não visitam mais a ilha em que Scarlett mora. Então, como ela e sua irmã não possuem a permissão de seu pai para viajar, ela escreve diversas cartas pedindo que eles voltem a realizar o evento na ilha. Sem receber nenhuma carta sequer, a jovem acredita nunca mais poder realizar seu sonho, principalmente agora que está noiva e com a data de seu casamento se aproximando. Contudo, ela é surpreendida ao receber uma carta do Mestre Lenda do Caraval a convidando para participar do evento em uma ilha distante acompanhada por sua irmã e seu noivo. Decidida a não ir, ela não dá ouvidos aos protestos de sua irmã Donatella, que acaba a sequestrando e a levando para o evento. Chegando lá, Scarlett descobre que sua irmã desapareceu e se ela quiser voltar a tempo para seu casamento, ela precisará jogar e resgatar sua irmã. Só que nem tudo é o que parece ser e ela já não sabe mais o que é real e o que não passa de uma ilusão. 


"Caraval" é o primeiro livro da trilogia e traz uma história cheia de mistério, romance e magia. Os personagens e a narrativa envolvem o leitor, que logo sente que também faz parte do jogo. Várias vezes fiquei em dúvida, sem saber se o que estava acontecendo com Scarlett era real ou fazia parte da ilusão do jogo, e não consegui parar de ler até desvendar todos os mistérios do Caraval.


Espero que vocês também gostem dessa aventura!




Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas