Liberta-me - Resenha

Por se tratar do segundo volume da série de livros "Estilhaça-me", esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Para ler a resenha do primeiro volume clique aqui.



Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Em "Liberta-me" Juliette já sabe que não é a única que possui uma habilidade especial e isso a faz pensar que agora ela talvez finalmente tenha achado um lar. Porém, ela é a unica com um dom tão letal, que não pode ser tocada sem ferir alguém, e isso a deixa triste porque significa que ela ainda deve ser temida, mesmo por aqueles que ela pensava serem seus iguais. 

Nesse segundo volume, descobrimos mais sobre os poderes e como eles funcionam, também conhecemos novos personagens, aprendemos mais sobre os que já foram apresentados no primeiro livro e entendemos melhor sobre essa nova resistência do Ponto Ômega. Além disso tudo, Juliette faz descobertas que confundem seu coração e precisa tomar decisões importantes.

Eu gostei do primeiro livro, mas tinha terminado a leitura com muitas perguntas. "Liberta-me" trouxe respostas para a maior parte das minhas perguntas, contudo, é interessante ler "Destrua-me" (um conto de Warner) antes de ler esse segundo volume, porque ele esclarece  mais coisas importantes sobre esse personagem tão intrigante. 

Espero que embarquem na jornada de Juliette e gostem tanto quanto eu!


    Bjs, Likka

Comentários

Postagens mais visitadas