Covet - Resenha

 Por se tratar do terceiro livro da série, a resenha contém spoilers do primeiro e segundo volume. Caso queira ler a resenha do primeiro volume, clique aqui.






"Eu devo ter chegado no meu limite. Como se tentar me formar num colégio para seres sobrenaturais não fosse estressante o suficiente, meu status de relacionamento foi de complicado para completamente fora de controle.

Oh, e a Bloodletter decidiu lançar uma bomba de proporções épicas em nós...

E novamente, quando alguma coisa não foi intensa na Katmere Academy? 

E as coisas não param por aí. O Jaxon se tornou mais frio que o inverno do Alasca. O Círculo se dividiu em relação à minha futura coroação. E como se as coisas não pudessem piorar, agora existe um mandato de prisão para o Hudson e seus supostos crimes - que aparentemente significa uma sentença para a vida toda em uma prisão com uma maldição inquebrável. 

Escolhas terão que ser feitas... e eu temo que nem todos sobreviverão." 


Quem acompanha o blog e o instagram literário sabe o quanto eu sou apaixonada por essa série. Eu amei Crave e Crush, criei várias teorias sobre o que aconteceria nesse terceiro livro e fiquei meses com a história na cabeça. Minhas expectativas foram alcançadas? Sim, mas também não foram superadas. Eu definitivamente gostei do livro e estou mais do que ansiosa para ler o quarto, mas o livro seguiu um caminho bem diferente do que eu esperava. 

Terminamos Crush com diversas perguntas em mente. A Grace vai escolher o Jaxon ou o Hudson? Quais são os segredos da Bloodletter? Quem é a Unlkillable Beast e qual a sua relação com a Grace? O que é aquele laço verde esmeralda que a Grace tem? Como eles vão derrotar o Cyrus? 

Acaba que muitas coisas aconteceram nesse terceiro livro e muitas perguntas continuaram sem resposta. Mas isso não foi inteiramente ruim, gostei de ver coisas inesperadas acontecendo e os personagens novos que foram introduzidos são bem interessantes, principalmente o Remy. Porém, algumas coisas ficaram um pouco "soltas", porque eu tinha a sensação de que aquilo não precisava estar acontecendo, já que a autora não tinha explicado o motivo do desenrolar dos fatos. Minha esperança é que ela amarre os pontos soltos no próximo livro.

Por outro lado, "Covet" trouxe muita emoção e várias situações inesperadas que me fizeram ficar presa na leitura. Eu simplesmente não consegui largar o livro até finalizar a leitura! E assim como nos livros anteriores, os capítulos são curtos com um gancho forte para o próximo, fazendo com que o leitor queira ler um capítulo atrás do outro sem nunca parar. A escrita foi novamente leve, fluida, divertida e cheia de referências à cultura pop (do jeitinho que eu amo). Contando também com um final bem surpreendente e um gancho interessante para o próximo livro.


Bjs, Likka

 

Comentários

Postagens mais visitadas