The Beauty Of Darkness - Crônicas de Amor e Ódio (vol.3) - Resenha





CUIDADO!!!
Por se tratar do último livro da trilogia, esta resenha pode conter spoilers. Caso você ainda não tenha lido o primeiro livro, confira a resenha aqui.



A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.



"The Beauty Of Darkness" é o último livro da trilogia de "Crônicas de Amor e Ódio", um romance medieval. Quem já acompanha o blog sabe que eu amei os dois primeiros livros, principalmente o segundo que explora o reino e os moradores de Venda. Então, comecei esse último livro com altas expectativas e ansiosa por uma conclusão surpreendente. Porém, não sei se foi justamente por estar com expectativas muito altas, Mary E. Pearson não me satisfez com o desfecho de sua história. Não é que eu não tenha gostado do livro, muito pelo contrário, admiro o trabalho da autora. Nesse último livro, recebemos respostas para muitas perguntas que ainda não tinham sido respondidas nos livros anteriores e podemos conhecer melhor o reino de Dalbreck. Assim como nos outros livros da trilogia, ele é repleto de ação e tramas, além das cenas românticas entre Lia e Rafe. O que considero uma falha no trabalho da autora foi o fato dela não ter explorado melhor personagens que poderiam ter sido muito mais aprofundados nessa história, como Kaden, Pauline e até o tão temido Komizar. Além disso, sinto que ela explorou pouco até mesmo personagens que ganharam mais espaço nesse livro, como o Rafe, por exemplo. Sabe quando parece que o autor ficou tão focado no desenrolar dos fatos que ele acaba descrevendo os personagens de uma maneira superficial? Acredito que a autora rebeu críticas a respeito disso, porque ela acabou escrevendo contos para explorar o que deixou de lado na trilogia. Apesar dessas falhas, o livro foi bem escrito e a história de Lia tem um desfecho muito interessante.



Gostaria de deixar uma indicação para os leitores de "Crônicas de Amor e Ódio", a trilogia "Não pare!" lembra um pouco o estilo dessa série e, na minha opinião, explora bem os personagens. Então, se você procura uma leitura parecida acho que irá gostar do trabalho da FML Pepper.


Você já leu "The Beauty Of Darkness"? O que achou? Conte aqui nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas